terça-feira, 19 de abril de 2011

Um pouco de como todo isto começou

Desde que nasci que vivo rodeado de animais, entre ele cães, gatos, aves e um cavalo entre outras, acho que foi este facto que me influenciou bastante.
Tenho uma paixão muito grande por cães, sempre tive rafeiros passava muito tempo a brincar com eles, o meu primeiro cão foi dado por uma tia minha a “Tucha”, uma cadela castanha escura muito bonita e pequenina, como a casa não era totalmente fechada, pois morava-mos numa aldeia muito pacata junto à praia, os nossos cães andavam soltos e saiam para fora de casa a “Tucha” não demorou muito até ter a sua primeira ninhada, com o cão de uma prima minha, desta ninhada eu fiquei com um casal, um irmão deles foi com a minha tia para a França penso que este é o único da ninhada ainda vivo, os dois que eu fiquei foi a “Tuca” e o “Tico”, este morreu com mais o menos um ano atropelado, foi nele que começou o meu azar nos cães, todos os cães machos que tive a partir deste eram mortos antes de chegarem a um ano até ao "Mike" foi o ultimo cão a morrer, morreu com 13 meses.
A “Tuca” teve várias ninhadas, esta morreu com cerca de 6 anos, nesse ano muda-mos de casa, sai-mos da casa dos meus avós maternos, fomos viver para outra aldeia a vizinha e para lá levei um gato o “Tico”, um vizinho meu e também meu amigo tinha dois cachorros cruzados de Labradores muito bonitos aqui começou o bichinho por esta magnífica raça.
Passados cerca de 6 meses mais o menos de estar a viver na nova casa a mesma tia que me tinha oferecido a “Tucha” ofereceu-me o “Mike” um Yorkshire muito energético louco por bolas e que detestava gatos e o “Tico” foi se ausentando de casa cada vez mais por mais tempo até desaparecer das redondezas, vivi momentos muito intensos com o “Mike” aquele maluco, num noite de Inverno despedi-me dele devido a uma doença mortal chamada de “Confiança” que fez com que o solta-se durante um passeio onde foi atropelado, eu ainda peguei nele e levei-o ao veterinário mas ele não aguentou a noite e partiu, felizmente deixou uma marca que me vai ficar para toda a vida.
Perto do Natal do mesmo ano um colega meu disse-me que uma cadela aparentemente sem dono perto da nossa casa tinha tido uma ninhada e quem esta a tomar conta era um amigo dele, fomos logo ver a ninhada um era para esse meu colega só sobrava um macho bege muito bonito e duas fêmea brancas e pretas, vim para casa e falei com os meus pais eles aceitaram eu trazer o macho, passados 15 dias mais o menos assim o fiz e chamei-lhe de “Kiko”, nessa altura um tio meu perguntou-me se eu queria um cachorro pois a cadela dele tinha tido uma ninhada naqueles dia os meus pais aceitaram e passados dois meses veio o “Fredy” para nossa casa, isto no inicio do ano de 2005.
Como o meu sonho ainda não tinha morrido andava sempre a pedir aos meus pais um Labrador, no dia 30 de Agosto de 2007 estava na casa dos meus avós maternos e um casal amigo da família apareceu lá em casa com uma Labrador preta com 50 dias lindíssima e brincalhona, depois de darem-me um pouco de gozo lá disseram que a cadela era para mim fiquei radiante, os meus pais tinham acabado de oferecer uma Labrador, a esta chamei-lhe de “Estrelinha”.
Com ela começou o bichinho de querem aprender mais e mais sobre a raça, nesse momento foi quando encontrei o “Cãotinho do Labrador Retriever” um fórum super interessante onde aprendi a maior parte dos conhecimentos que tenho da raça e não só.
No “Cãotinho do Labrador Retriever” tive conhecimento das exposições caninas de beleza fiquei interessadíssimo, depois de cruzar a “Estrelinha” com um Labrador amarelo chamado de “Ruca” fiquei com a única fêmea e única amarela da ninhada a “Lua”, em Janeiro de 2010 fui assistir a minha primeira exposição canina de beleza à Exposição Internacional do Norte onde fiquei faxinado com aquele “mundo” em Abril do mesmo ano fui a Penafiel também assistir a Exposição Nacional de Penafiel e é em Setembro do mesmo ano que eu participo com a “Lua” já com quase 9 meses na primeira exposição onde se portou lindamente, desde esse momento decidi ir as exposições do norte de Portugal com ela.

Uma pequena homenagem a todos os meus cães eles ficarão sempre comigo.
Bobby, Tucha, Tuca, Tico, Júnior, Bethoven, Pantufa, Mike, Kiko.

2 comentários:

  1. Muito bem Paulo... sao realmente lindas as tuas meninas.... ;)

    Lamento o sucedido com todos os outros... ;/

    ResponderEliminar